sábado, 21 de janeiro de 2012

Rap feminino brasileiro prefere cantar felicidade a protesto.

    Sensuais e pouco engajadas, elas fazem uma versão alegre da vertente. Lívia Cruz, Flora Matos e Karol Conka pregam o fim do sexismo musical.




   
 Na  ultima Quarta -Feira , 18 de janeiro , a        equipe do g1.com publicou uma matéria destacando o sucesso do estilo de 3 musas do rap Nacional.   Como previsto houve muitos acessos , varias opniões e é claro eu não podia deixar de expor a minha .  
Ao decorrer do tempo, os artistas crescem, evoluem e buscam novos horizontes, muitas vezes deixam para trás suas raizes , mas na maioria das vezes se revelam com sua própria personalidade, foi o que aconteceu com a diva , Mc Karol Conká de Curitiba. No começo de sua carreira Karol lançou a música "Me garanto" um hit , o qual eu particularmente, achei que até hoje foi sua melhor criação; mas seu estilo demonstrou mesmo que além do protesto, Karol Conká sabe fazer música com carisma e alegria ,  e agora a Mc lançou 2 músicas  juntamente com seus respectivos clipes   " Boa noite " e   " Gandaia " ; Os dois hits fizeram muito suceso e continuam nos fones de ouvido de suas admiradoras , e nos auto-falantes de seus fãs. É isso ae o Rap não para, por isso dedicação, sinceridade e humildade é o que constrói um verdadeiro Mc, parabéns Karol Conká por cumprir sua missão.


A Mc Flora Matos também entrou na lista das mulheres sensuais e pouco engajadas que fazem rap atualmente, as conclusões precepitadas de mcs que fazem rap de acordo com seus ideais, esta sendo muito comum hoje em dia , por isso que revistas , jornais , redes sociais e a mídia em geral, confundem Sensualidade, jóias e maquiagens chamativas, como sendo um meio de escapar do real foco, mas cada um tem livre arbitrio para decidir como se veste ou deixa de se vestir, e o fato de mc's como Karol Conká, Flora Matos e Livia Cruz , serem sensuais e bonitas , não quer dizer que seja  pouco engajadas , e que deixem de lado o protesto; mas isso é só mais um brecha na qual ela tem que saber lidar com jogo de cintura.